sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ata Ista Gosti São Paulo // 30 abril 2011 // Organização serviços internos


Ista Gosti interna
30 de abril de 2011


 


Participantes: Mangala Swami, p. Dhira, p. Audharya, p. Amaya, p. Harinama, p. Goura Mandala, p. Caitanya, p. Ramsés, p. Bal Krishna, p. Maha Rama, m. Syama, m. Amrta, m. Mantra Murti, m. Jay Radhe, m. Kalindi, m. Marrie,  m. Kausalya, m. Yadu e Gourangi.
Mangala Swami
·       É preciso ser harmoniosos, não perturbar os outros ou causar abusos. Faz-se isso sendo muito servicial, obediente - respeitando a autoridade do comandante, responsável do Visnu Priya porque são representantes do Mestre Espiritual.
·       Há duas maneiras de se organizar: por entusiasmo (que dificilmente acontece) ou estabelecer uma cota que todos devem cumprir para manter a harmonia do templo.
·       Guru Maharaj diz que devemos fazer 50% do que gostamos (se formar como pregador em uma atividade prazerosa, como arte ou música) e 50% do que não gostamoa (pedir bhoga, participar nas zonas de limpeza, coletar), assim estarão felizes, desfrutando e ajudando a manter o templo.
m. Syama Govinda
·       Agora tem mais devotos no templo e precisamos não só pagar as despesas mensais e sim coletar para formar uma poupança para comprar uma casa, um carro de sankirtan e etc. Agora com tantos devotos podemos fazer isso, basta nos organizarmos. Por exemplo, metade do dia podemos nos focar em coletar pro templo e na outra para necessidades pessoais já que todos comem, tomam banho e usufruem da infraestrutura do templo.
·       Guru Maharaj na Índia era bem preocupado com isso, eu também tive que pagar diária lá. Penso que poderíamos colocar uma base de 15 reais já que tudo aumentou de preço. É importante pensarmos em gerar Laksmi para o templo.
m. Yadu
·       10 devotos fazendo sankirtan 7 dias por semana 4 ou 6 horas por dia coletando 100 reais para pagar as contas do templo e o que vier a mais podemos ocupar para pintar o templo, melhorar o carro, para receber Guru Maharaj, ou outro Maharaj. Tem vários tipos de Sankirtan: farol, rodoviária, pessoa a pessoa... Podemos sair 7 dias na semana por 1 semana das 4 que tem no mês. Sankirtan é uma energia, precisa de uma maratona, uma continuidade!
Mangala Swami
·       Ações de destaque dos últimos tempos para apreciar aos devotos e se inspirar:
·       Mangala Swami: Liderança de p. Caitanya foi bem positiva e parabéns pelo Sankirtan semanal
·       m. Syama: a internet tem sido uma importante fonte de pregação nos blogs com m. Gourangi
·       m. Mantra: Refeitório e marmitas com p. Maha Rama e devotos
·       p. Caitanya: com os festivais bem animadores incentivados pelo p. Dhira e devotos
·       p. Dhira: m. Mantra que chegava tarde da faculdade se sacrificando no Sankirtan lá. P. Audharya também sempre conectando pessoas, de fato a maioria dos visitantes ele que trouxe para o templo.
·       p. Harinam: harinam das madres
·       m. Mantra: p. William super serviçial, inspirador
·       m. Syama: p. Rodinei com o projeto da captação de água e ajuda nos diversos serviços internos
·       m. Amrta: Marrie com o Bhoga
·       p. Audharya: m. Francisca no café da manhã e no restaurante
·       m. Mantra: m. Jay Radhe que tem se esforçado na contabilidade,
·       m. Gourangi: parabéns a m. Amrta que se dedicou ao Visnu Priya Ashram na ausência da m. Syama, p. Rodinei e p. William nos serviços internos, m. Yadu impulsionando o Sankirtan. O Gundicha foi muito especial, todos os devotos ajudando e limpando.
·       m. Amrta: m. Yadu que é de falar e fazer, muito inspiradora, p. Bhadri na Revolução e bolos, p. Dhira com os Carnívoros Anônimos, p. Goura com a decoração na festa.
·       p. Audharya: com p. Oscar e p. Goura que limpam a parte detrás do templo
·       p. Harinama: p. Audharya que sempre tem kombucha para os devotos
·       m. Amrta: a nova produção de CDs do SEVA e todos os devotos que participaram
·       Gourangi: p.Oscar que fez a transcrição do “Mudando o Mundo”
·       m. Marrie: Pujaris com muito serviço cumprindo bem esse serviço importante
·       m. Yadu: Agradeço a Missão Vrinda que é linda e já é um dos templos mais importantes do país. Principalmente Maharaj Mangala que sempre está preocupado com os devotos como faz Guru Maharaj!
·       m. Jay Radhe: agradeço a m. Syama na liderança do Visnu Priya Ashram
·       p. Dhira: m. Jay Radhe que tem seriedade no serviço de contabilidade e na recepção do
·       m. Marrie: p. Rodinei na captação de água das chuvas
·       m. Amrta: p. Maha Rama na atenção a Deidade
·       p. Dhira: m. Satyam que ajuda na coleta do templo, limpeza e manutenção do Yoga
·       p. Maha Rama: p. Audharya por ser um mestre, m. Syama, m. Amrta e m. Mantra
·       m. Kausalya: todos os devotos que me receberam bem
·       p. Maha Rama: p. Dhira com a prasada saborosa aos devotos
·       p. Audharya: m. Marrie e seu serviço constante do Bhoga e manutenção do templo. Parabéns também a m. Mantra que tem paciência para me suportar por conta da produção de prasada pro sankirtan
PONTOS FRACOS DE ALGUNS DEPARTAMENTOS
·       Mangala Swami salientou que decisões internas de cada departamento podem ser feitas independentemente, no entanto, quando se trata de algo que afeta a comunidade é preciso consultar os líderes (principalmente Maharaj).
·       Tudo pra crescer precisa de reuniões semanais, porque para crescer precisa união, e isso vem com comunicação que surge das reuniões.
ATENÇÃO A DEIDADE
Coord.: p. Maha Rama
·       Mangala Swami: O primeiro é a Deidade e como somos poucos o padrão da deidade ficou meio instável mas isso precisa ser revisado. A propósito, m. Yadu e matajis estão inspiradas com um altar de mármore azul como sonhou Guru Maharaj.
·       P. Maha Rama: além da atenção é importante também trabalhar sem competitividade entre os devotos. Atender a deidade é uma misericórdia, prioridade e deveríamos nos estapear para atender a deidade e isso não acontece. Na reunião semanal pegar os serviços cumprir com gosto e não como um trabalho, que ninguém fique sobrecarregado. Melhorar a comunicao entre os pujaris, se algo acabar avise com antecedência
·       Com relação a Deidade o mais importante: limpeza, organização pontualidade e outros são a o banho da deidade e decoração
·       M. Mantra, m. Jay Radhe, p. Maha Rama, m. Kausaluya, m. Amrta, m. Kalindi, m. Syama farão uma reunião interna sobre esse serviço tão importante
REFEITÓRIO
Coord.: Mangala Swami, p. Caitanya e m. Syama
·       Reunião interna para o refeitório: p. Caitanya, m. Marrie, m. Francisca, p. Maha Rama, Mangala Swami, m. Kalindi e m. Jay Radhe
·       Maharaj cozinhará essa semana com p. Bal Krishna e p. Amaya vai a sankirtan já que p. Arjuna não cozinhará essa semana
ORDEM E LIMPEZA
Coord.: p. Amaya
·       Reunião interna: p. Audharya,  p. Dhira m. Jay Radhe, m. Mantra,  p. Bal Krishna, p. Maha Rama, m. Amrta m. Kalindi, p. Caitanya e  Gourangi
SANKIRTAN
Inspiradores: Mangala Swami, p. Audharya, m. Amrta, m. Yadu e m. Mantra

·       Todos concordam em fazer 50% de serviços que gostam e 50% do que não gostam.
·       M. Amrta: sugere que a cota seja coletiva e não tão individual para que todos se inspirem. Ou cotas por departamento. Além disso, pensemos em sankirtan diferentes tipo em escolas de Yoga com catálogo de CDs e tal para estruturar a coleta para conseguirmos investir futuramente. É preciso definir que serviços são pra coleta do templo, refeitório e sankirtan
·       P. Harinama: sugiro que na parte da manha se faça serviço para a comunidade/para o templo (definidos pelos líderes) e de tarde serviço pessoal (música, arte...)
·       P. Caitanya: Maharaj Mangala é muito misericordioso mas todos que moram no templo são monges e devem exercitar a obediência, isso é rendição ao Guru também, lembremos esse voto.
·       Mangala Swami: quem determina o que é importante para o templo são os responsáveis pela administração – eles podem encaixar todos em serviços para o templo. Manhã é disciplina, é preciso constância para controlar a mente. Caso haja outras necessidades pergunte ao comandante ou ao presidente do templo, para manter a harmonia do templo.
·       P. Harinam: é bacana fazer Grupos de Sankirtan e estabelecer metas. Poderia ser, de segunda a quarta se coletar para o templo e quinta e sexta pensar no sankirtan das escolas de yoga, por exemplo.
·       P. Dhira: metas geram mais entusiasmo!

Recepção, Academia vaisnava serão tratatos na próxima reunião



Organização e limpeza
p. Amaya
·       A Etiqueta Vaisnava sublinha muitas vezes  a importância da limpeza, é uma das características principais do Brahmana. Todos podem re-ler para se inspirar, a limpeza é um dos pilares do Dharma, do processo espiritual. A casa é de Krishna, de Guru Maharaj e Maharaj memso notou que a limpeza esta falha, vamos melhorar isso.
·       Tudo é para o bem estar de todos, da comunidade
·       O responsável pela área de limpeza deve manter a área limpa durante o dia. Alguma áreas devem ser limpas até 2 vezes, de manhã e depois do refeitório
·       P. Amaya se voluntariou para ser inspetor dos serviços de limpeza para se certificar que cada área está bem limpa de acordo com um padrão razoável. Então, o responsável limpa a cozinha e pergunta ao inspetor p. Amaya se está limpo, se pode melhorar algo.
·       Cada área de limpeza terá seu pano de chão especial para limpeza identificado a caneta, e os responsáveis de cada área devem cuidar do pano e mantê-los limpos.
·       P. Yogendra sugeriu que colocassemos o chuveiro no verão porque se está no inverno cai pouca água e força muito a resistência elétrica porque esta no 220 e o chuveiro do banheiro masculino e feminino estão juntos.
·       p. Ramsés e p. William se responsabilizarão pelo Bhoga
·       Foi definido que 2 pessoas farão o apoio a limpezas para que ninguém se sobrecarregue.                                                                                                                                                                              

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