sábado, 1 de agosto de 2015

Cancioneiro Vaisnava // principais canções


Cancioneiro Vaisnava
As principais canções


Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:image221 cópia.jpg


Manuseie com carinho.
Após o uso, favor devolver.


Sri Sri Gouranga Radha
Govinda Darshan Vijaya

Belo Govinda, lindo Govinda
Doce Govinda, meu bom Senhor
Nunca negas, se rendida
Pede a alma Teu favor

Com Tua flauta, Tua voz canta
Nos chamas a Vrindavan
Onde tudo ali é dança
Louvor de Teu amar

Dá Tua graça, dá Teu Darshan
Dá a todos Tua benção
És Tu nossa esperança
Dá entrada a Tua devoção

Coro:
Que belos estão em Seu altar
Gouranga Radha Govinda

Ao alto Sua mão, Goura dourado
A todos presenteia o amor por Deus
Com olhos de lótus, em prema absorto
Chama Seus devotos, venham cantar

Uma flauta em sua mão, Krishna azul
À seu abraço nos chama, do norte ao sul
“Venham ao meu serviço, não demorem mais
Dou a meus filhos amor e paz”

(coro)
Com sua mão extendida, Sri Radha convida
“Rendam-se a Krishna , como faço Eu
Entreguem suas vidas, não há nada a temer
Toda perfeição é servir à Ele”

(coro)
Prabhupad, os Vaisnavas, abelhas atrás de mel
Amam Seu olhar, servem a seus pés
Quando aos devotos, em Kirtan gozoso
Cantam Suas glórias, Hari Hari


Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:Logos:separador.jpg
 


Govinda

Há moradas feitas de jóias
E árvores de desejos,
E Surabhis pastando em ladeiras e serras
E mil Laksmis O servem com grande anseio
Govinda, eu Te adoro, Óh Senhor Supremo!

Sua flauta toca e Seus olhos abre qual lótus,
Nuvem azul, Sua tez e adorna uma pluma Sua coroa,
A mil cupidos encanta Seu ser tão belo,
Govinda, eu Te adoro, Óh Senhor Supremo!

Sua guirlanda com a lua se mexe, e Sua flauta,
Adorna as mãos de quem em amores passa,
É Syama curvado em três, doce e eterno,
Govinda, eu Te adoro, Óh Senhor Supremo!

Ó Uno! Infalível, Não-nascido e de infinitas formas,
O mais jovem, sendo a mais antiga pessoa,
Do Veda Te ocultas, mas não do bhakta sincero,
Govinda, eu Te adoro, Óh Senhor Supremo!

Com Sri Radha e as Gopis Sua alegria cresce,
Em passatempos de amor, em que o Rasa floresce,
Em Goloka vive e é de Suas vidas o dono,
Govinda, eu Te adoro, Óh Senhor Supremo!

Os santos o vêem absortos no coração,
Com olhos ungidos em devoção e amor,
A Syamasundara, O de graças pleno,
Govinda, eu Te adoro, Óh Senhor Supremo!

Como Rama e muitos outros avatares,
Desces ao mundo e por Tua graça nos salvas,
Mas Krishna  vem como o Ser Supremo,
Govinda, eu Te adoro, Óh Senhor Supremo!
Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:Krishna:9bb1bfa34537db5cb14a52544e772e29-d4a6zcn.jpg





Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:Logos:separador.jpg
 
Gopinatha

Primeira Parte
Gopinath, escuta minha oração,
Sou malvado e pecador, de luxúria estou cheio,
Nada de bom eu tenho

Gopinath, Tu és meu bom amparo,
Sob Teus pés, procuro Teu cuidado,
Sou Teu servo bem amado

Gopinath, poderei me purificar?
Não sei o que é devoção, minha mente está mal,
Tem caído na ilusão

Gopinath, tudo aqui é Tua Maya,
Careço de força, não compreendo nada,

Gopinath, Teus pés dá-me por morada,
Toma este pecador, que tanto chora e chora,
Dá-me Tua misericórdia

Gopinath, Tu podes tudo,
Salvas ao mais baixo, por Teu grande poder,
Mas quem me iguala em pecados?

Gopinath, Tua graça é ilimitada,
Por salvar as almas, ao mundo Te apresentas,
E Teu doce lila mostras

Gopinath,  sou o maior pecador,
Todos os demônios alcançaram Teus pés,
Mas ainda aqui estou

Segunda Parte
Gopinath, termina este samsara,
A minha ignorância nasceu, não aguento esta dor,
Nascer e morrer me amarram

Gopinath, da minha luxúria sou servo,
Vivo na paixão que surge em meu coração
E me ata a mil desejos

Gopinath, quando logre despertar,
Minha inimiga kama, bem longe deixarei,
Logo só a Ti terei

Gopinath, sou somente Teu,
Por Te deixar, adorei este mundo,
Esquecendo meu tesouro

Gopinath, Tu sabes tudo,
A este servo Teu, dá-lhe seu castigo
E a Teus pés dá-lhe Teu abrigo

Gopinath,  será de teu agrado agora
Que ao ver-me adverso a Teus pés,
Me deixas de uma vez,
Sem mostrar misericórdia

Gopinath, sou demasiado néscio,
O que é bom para mim? Não saberia dizer,
Esse tem sido meu destino

Gopinath, Tu és o mais grande sábio,
A este tolo algo de bom, saberás encontrar,
Não o vejas um estranho

Terceira Parte
Gopinath, eu não posso me salvar,
Tenha piedade de mim, libera-me daqui,
Deste mundo miserável

Gopinath, nesta existência obscura,
Mulher, filhos riqueza, tem minha alma presa,
Sofro agora minha luxúria.

Gopinath, a minha mente enloqueceu,
Não respeita escrituras, sem consciência nenhuma,
Quer gozar os sentidos

Gopinath, venho entregar-me a Teus pés,
Todo o meu esforço, foi inútil, sem fruto,
Agora Tu és meu refúgio.

Gopinath, como alcançarei a meta?
Meus sentidos tão fortes, controlam minha mente,
Meus apegos não me deixam

Gopinath, reside no meu coração,
Corrige minha ilusão, leva-me a Teu caminho,
Destrói todo perigo

Gopinath, veja só meu desamparo,
Mas Tú és Hrisikes, de meus sentidos seja o rei,
Deste mundo põe-me a salvo

Gopinath, minha voz já fraqueja, a espada de Tua piedade,
todo laço cortará, Para  que servir-Te eu possa


Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:Logos:separador.jpg
 





Sri Krishna
Chaitanya Prabhu

Sri Krishna -Chaitanya Prabhu, Tua graça dá-me
Sem Tua misericórdia eu, em minha vida, o que farei?

Pelas almas caídas, decidistes descer,
Mais caída que a minha, não encontrarás

Ha ha prabhu Nityananda, em prema sempre feliz,
Dá-me Tua misericórdia, estou forçado a sofrer

Dá-me Tua misericórdia, Adwaita Gosai,
Por Tua graça terei, a Chaitanya Nitay

Ha ha, Swarupa, Sanatana, Rupa, Raghunatha
Bhatta Juga, Sri Jiva, Prabhu Lokanatha

Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:Caitanya Mahaprabhu:Files.7.jpgTenha piedade de mim Acharya , prabhu Srinivas
A associação de Ramacandra, pede Narottama das
A associação de Gurudeva, pede dasa anudasa



Nama-Sankirtana


hari haraye namah Krishna yadavaya namah
yadavaya madhavaya kesavaya namah

gopala govinda rama sri-madhusudana
giridhari gopinatha madana-mohana

sri-Chaitanya-nityananda sri-adwaita-sita
hari guru vaisnava bhagavata gita

sri-rupa sanatana Bhatta-raghunath
sri-jiva gopala-Bhatta dasa-raghunath

ei chay gosair kori carana vandan
jaha hoite bighna-nas abhista-puran

ei chay gosair jar-mui tar das
ta-sabara pada-renu mora pañca-gras

tadera carana-sebi-bhakta-sane bas
janame janame hoy ei abhilas

ei chay gosai jabe braje koila bas
radha-krishna -nitya-lila korila prakas

anande bolo hari bhaja bindaban
sri-guru-vaisnaba-pade majaiya man

sri-guru-vaisnaba-pada-padma kori as
nama-sankirtana kohe narottama das



Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:Logos:separador.jpg
 
Convite a um amigo

Para que seguir irmão neste mundo material
Onde nasces e morres apenas num passar

Para que seguir irmão neste mundo material
Se já falaram os sábios de uma bela realidade

Não há ali velhice, morte nem nada que lamentar
Só há belos servos de Quem bem nos sabe amar

Krishna toca ali Sua flauta chamando teu coração
Convida-te sempre a casa, a Seu doce mundo de amor

Para que seguir irmão neste mundo material
Onde nasces e morres apenas num passar

Vê que aqui só trabalha sem achar satisfação
Sofrendo a ignorância de não ter realização

Não és este corpo, mas um ser transcendental
Não vivas como um órfão longe de teu lar

Vá a esse mundo consciente cheio de alegria e paz
Canta o Maha-Mantra com um guia espiritual

Tu és nosso irmão e queremos te convidar
A que aprendas e aproveites esta ciência espiritual

É eterna e foi dada pela Suprema Verdade
Cuja posição transcende o conceito impessoal

Há uma positiva e progressiva imortalidade
Orientam-te os mestres que oram por tua liberdade



Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:Logos:separador.jpg
 


Radha-Krishna Bol

Radha-krishna cantem todos,
Todos a cantar!
Assim diziam, em Nadiya dançando Gaur Nitai
Em maya caídos,  em seu redemoinho
Em que atuam sem pensar
Radha-krishna cantem todos,
Todos a cantar!

És Krishna das, se isto aceitas,
Não terás que sofrer mais
Canta Krishna e olha:
Chorarás com tremor transcendental
Radha-krishna cantem todos,
Todos a cantar!

Radha-krishna canta conosco
Não pedimos nada mais,
Todo perigo partirá
Bhaktivinod dize: cantem já!
Radha-krishna cantem todos,
Todos a cantar!
Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:Logos:separador.jpg       
Aos Pés do Senhor
Que ganhei vida após vida,
Lutando duramente,
Dia e noite com fadiga,
Por servir meu corpo e mente

Coro:
Por isso Krishna venho a Teus pés,
Porque quero servir-Te
(bis)
Aqui tudo se acaba,
Por muito esforço que faças,
Reinos, amigos, família
Só Teu amor não acaba
(coro)
Os homens não sabem nada,
Também sofrem com sua ciência
Se enganam uns aos outros
E não querem consciência
(coro)
Tens dito que és meu amigo,
E mil sábios o confirmam,
E ao mundo sempre tens vindo,
Pelas almas a Ti rendidas
(coro)
Os que Te servem são alegres
Porque sabem que os proteges,
E estão livres da febre,
Da luxúria que lhes cega
(coro)
Dá-me Tua misericórdia,
Sem ela estou perdido,
Com meu ego em discórdia,
Não estarei a Ti rendido
(coro)
Quero ser Teu devoto puro,
Sempre feliz e satisfeito,
E aliviar assim o mundo
Da dor em que está envolto
(coro)
Quero ser Teu servo amoroso,
Com Teu nome em meus lábios,
E aos pés de Teus devotos,
Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:outras imagens devocionais:lotus2.pngSempre conservar Teu amparo
(coro)






Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:Logos:separador.jpg
 


Vamos Cantando

Irei embora deste mundo cantando,
Hare Krishna
(coro)

Em Seu Santo Nome, irmão
Ele pôs Sua própria energia
Para que superes cantando
Todo problema em tua vida

Se queres saber quem és
Por quê a este mundo tens vindo
Como cumprir teu dever
Leva este cântico contigo

Despertarei meu amor puro
Provarei o êxtase infinito
Farei o maior bem a este mundo
Com este divino sacrifício

Estamos na era de Kali
Este é o processo supremo
Com este canto e sua dança
Já não voltarás de novo

Não se deixe enganar, irmão,
Com os frutos que o mundo oferece
Se cantas irás a Seu lado
É o que o Senhor nos promete

Se estás cheio de apegos
E és muito imperfeito
Tome ainda mais este remédio
E avance sempre satisfeito

Quando se faça duro o caminho
Recorde então teu ideal
És só aqui um peregrino
Que deve voltar a seu lar

Que teus amigos e parentes
Tua família e desconhecidos
Tomem consciência e despertem
Com este cântico contínuo

Goura:Users:dorangui:Vrinda:imagens:outras imagens devocionais:circular.gif






As glórias do Nome

O Santo Nome é tudo, não existe um saber
Tão puro e completo como o que nos revela Ele

Não há voto mais poderoso, nem melhor meditação,
Não há fruto mais venturoso, que o de Teu nome Senhor

Não há maior renúncia nem paz, nem mais piedosa atividade
Nem processo tão eficaz, para o avanço espiritual

É a liberação mais alta, é a máxima liberdade,
É o destino supremo, de ali já não há nada mais a buscar

É a devoção mais almejada, o gosto mais puro da alma,
É o amor mais sublime, que evoca ao instante à Deus

É a causa de toda causa, é o mesmo Supremo Senhor,
É o mais adorável e o Guru, que nos leva ao mundo do amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário