sábado, 1 de agosto de 2015

REGULAMENTO INTERNO // VISNU PRIYA ASHRAM


::Vrinda:imagens:Logos:logo vishnupriya 2.pngREGULAMENTO INTERNO DO VISNU PRIYA ASHRAM




·       Seja organizada, mantenha seus objetos pessoais no lugar adequado (no quarto) – colaborando para harmonia do Ashram.
·       Seja respeitosa, ao sair do banheiro observe se você está bem vestida. Lembre-se, esse Templo é misto e é nosso dever colaborar para a vida espiritual de todos os membros do Ashram.
·       ::Vrinda:imagens:conscientes:4728928027_236bb8df0e.jpgMantenha a harmonia entre as matajis, peça permissão antes de utilizar qualquer pertence de outra pessoa.
·       Apresente-se bem. Nesse ashram se pratica vida espiritual, qualquer comportamento ou ação que não se relacione com isso deve ser compreendido e solucionado. Com relação a vestimenta, evite decotes, roupas justas, regatas. Enfim, nós somos responsáveis pela vida espiritual de todos que vivem nesse Ashram, devemos sempre atuar com essa consciência. Caso tenha alguma dúvida converse com a responsável pelo Visnu Priya Ashram.
·       Por uma questão de limpeza, evite tomar prasada dentro do quarto (exceto em casos de doença). A prasada faz parte do nosso processo espiritual, tomá-la na companhia das outras matajis fortalece nossa união.
·       Durante o dia temos diversos serviços e também momentos de lazer e para relaxar. Seja esperta, ocupe bem seu tempo. Consciência de Krishna significa lembrar 24h de Krishna. Exercite esse conselho estudando, escutando músicas conscientes, pregando e se encantando cada vez mais com Krishna.
·       Seja responsável, praticamos vida espiritual em conjunto. Uma mathaji deve cuidar da outra, caso precise sair ou dormir fora é necessário pedir permissão a responsável do Visnu Priya assim se mantém a harmonia do Ashram.
::Vrinda:imagens:outras imagens devocionais:lotus.pngRoteiro para acordar:
1.     Prestar reverências cantando o mantra do seu Metre Espiritual;
2.     Levantar-se; 
3.     Olhar o quadro de horários para se organizar e poder servir melhor;
4.     Guardar suas roupas de cama ( no local apropriado);
5.      Purificar-se com um banho (seja consciente, respeite o tempo máximo de 15 minutos de ducha para que todas possam participar dos programas espirituais. Uma mataji por vez no banheiro)
6.     Aplicar a Tilaka para proteger seu corpo (utilizar a água da cozinha para umedecer a tilaka, se necessário)
Roteiro para dormir:
1.     ::Vrinda:imagens:Radha-KB-Mandir.jpgEsteja no quarto até as 22 horas
2.     Seja cuidadosa, caso precise chegar após esse horário entre com cuidado, lembre-se que o piso é de madeira - pise com suavidade. Mexer em bolsas de plástico interrompe o ciclo do sono; cuide da saúde de suas irmãs espirituais.
3.     Se alguma visitante for dormir no Ashram, deve pedir permissão a mataji responsável do Visnu Priya, trazer seus pertences (roupa de cama, pijama e etc), ser avisada da rotina e procedimentos adequados -  respeitá-los. Qualquer inconveniente deve ser conversado com a responsável do Visnu Priya Ashram.

·       Esse Ashram é um Yoga Monastério, isso significa que os residentes seguem o caminho da Brahmacarya que vai muito além do celibato. A Brahmacarya significa ser obediente e rendido ao Guru. O Guru é a verdade. O representante do Guru serve a verdade e deve ser respeitado por isso. A mathaji responsável do Visnu Priya é sua melhor amiga, ela te mostra o caminho porque tem mais experiência. Ela é muito amorosa e quer te ajudar a ser uma devota pura de Krishna como Visnu Priya Devi. Confie nela!
::Vrinda:imagens:outras imagens devocionais:lotus.png 



Queridas matajis, sejamos guerreiras muito entusiastas. Sempre dispostas a servir, a aprender e a amar. Estamos juntas, e sempre que existir alguma dificuldade de relacionamento por exemplo devemos agradecer a oportunidade de melhorar, treinar mais a humildade e controlar nosso ego.
Muito obrigada por existirem e estarem rendidas a nossos amados Gurudevas!

Srila Guru Mahraj Ki Jay!
Srila Gurudeva Atulananda ki Jay!
Visnu Priya Ashram ki Jay!
Goura Premanandi Hari Bol!


::Vrinda:imagens:outras imagens devocionais:visnu priya.jpg
 













Liderança no Visnu Priya

Líder de Limpeza/ Suti (uma das principais qualidades brahmínicas): m. Kalindi e m. Bhakta Priya (?)
Função: Manter organização do quarto, garantir que o banheiro esteja limpo,

Líder de Sankirtan: m. Guru Priya e m. Mantra Murti (?)
Função: sempre entusiasmar as madres

Líder de Harinama: m. Jay Radhe
Função: entusiasmar as madres a cantarem e e aprenderem a tocar instrumentos

Líder Coruja: m. Amrta
Função: convidar as madres para descansarem cedo, não irem dormir tarde, acordar cedo, participarem do programa espiritual matutino – caso alguma convidada queira dormir no templo e no caso da responsável pelo Visnu Priya não estiver presente pedir permissão a Líder Coruja

Líder Paparazzo/ Arte: m. Lalita Madhava
Função: Estar esperta aos momentos bacanas do Visnu Priya, tirando fotos, tomando anotações para depois postarmos no blog

Líder de Viajeiro: m. Syama
2

Nenhum comentário:

Postar um comentário