sábado, 1 de agosto de 2015

16 serviços da recepção



16 serviços da Recepção

1-       Manter a recepção limpa, ordenada e funcional
2-    Ter boa apresentação com roupas adequadas, cabelos arrumados e bom humor
3-    Apresentar o VRINDA e os Projetos/Atividades aos visitantes
·       Estar bem informado de todos as atividades que acontecem no VRINDA (consultar vrindabr.blogspot.com e a responsável pela Comunicação, Gourangi dd e aos lideres de cada departamento)
4-·       Anotar contatos e-mail dos visitantes (Importante: este é o sankirtan do recepcionista), digitar e enviar numa planilha do Excel para o responsável pelo Mailing do VRINDA (Gourangi dd). As informações necessárias são: nome, email, telefone, data de aniversário (opcional), áreas de interesse (projetos ou atividade – isso facilita muito a divulgação pois basta olhar se a pessoa se interessa pela Revolução da Colher ou Festivais Vaisnavas e ligar para convidá-las). É necessário sempre colocar vírgula no final de cada email (por exemplo vrindabr@ig.com.br,) para facilitar o serviço de quem administra o Mailing.
5- Usar material didactico (videos, pasta, mural, flyers, etc...)
6- Fazer um bom atendimento telefonico. Estar bem informado e evitar que atendam pessoas que não sabem portugues ou que estão completamente desinformadas das atividades. E aproveitar nos tempos livres de ligar para convidar aos amigos para os festivais e cursos, geralmente eles se sentem bem de que tenham lembrado deles e oferecem ajuda por tanto é necessario ter uma lista de necessidades para que assim possam ter a opportunidade de contribuir. Também deve-se pedir aos devotos. Nos horarios que não há recepcionista se deve deixar organizado quem atenderá o telefone.
7- Se informar bem das atividades de Vrinda Bhumi e ter uma otima conexão com a secretaria de lá (m. Mohana).
8- Ficar informado do material da loja e a lanchonete e aproveitar de vender em qualquer circunstancia.
9- Nos momentos em que tem muita gente pedir a outros devotos ajuda na recepção atendendo aos visitantes
10- manter organizado o sapateiro. e os moveis da recepção e fazer serviço de guarda volume
11- Pedir aos devotos respeitar o horario do atendimento evitando atmosfera informal comendo no chão ou na zona publica ou andando de pijama ou andando descalço. (os devotos devem tomar prasadam na biblioteca ou no templo).
12-  Usar o recurso de oferecer um chá quentinho com um termo e com copinhos pequenos bonitos.
13- Trabalhar e cuidar o computador da recepção.
14- Permanecer na recepção fixo no horario do atendimento ( de manhá: das 6:45 ás 10h, no meio dia: dás 11:45 ás 15h, de noite: dás 17:45 ás 21:15)
15- Organizar os turnos com os devotos que se sabe que faram bem. (trabalhar com tabela)
16-Se vier um fiscal saber falar um discurso de maneira tal, de  explicar que não somos uma empresa se não que uma ong, ou seja uma organização sem fins lucrativos, que realizam todas as atividades com o intuito de pagar as despesas do centro.

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